segunda-feira, 28 de junho de 2010

BOLO DE PÃO RALADO


OK... eu sei que parece um Donut gigante, daqueles com cobertura... mas não é! Segui uma receita de Bolo de Pão Ralado que me foi enviada por um amigo Jamboreeano que... nunca a experimentou, mas enviou à mesma... estará ele à espera que eu sirva de cobaia, experimente a receita e lhe diga de minha justiça? Certamente... Pois foi mesmo isso que aconteceu: decidi arriscar e experimentar a receita este Sábado.


É BOM!!!! RECOMENDO!


A receita é simples:


250g de Açúcar

4 Ovos

1 Chávena de Pão Ralado

1 Colher de Chá de Canela

1 Colher de Chá de Vinho do Porto


Bate-se o Açúcar com as Gemas até fazer bolhas.

Juntam-se as Claras batidas em castelo, batendo novamente e, no final, juntam-se o Pão Ralado, a Canela e o Vinho. Vai ao forno a uma temperatura regular, em forma untada com manteiga.


Cobertura


1 Chávena de Açúcar Pasteleiro

1/2 Colher de Chá de Manteiga

Leite a Ferver, qb


Mistura-se bem, juntando umas gotas de leite a ferver até fazer uma calda grossa.

Barra-se o Bolo.


Não fiz a receita completa da cobertura porque não queria que o bolo ficasse muito enjoativo.


Um bolo fácil de fazer, rápido, pequeno (não tem farinha, nem fermento, por isso não cresce muito), mas excelente para um lanchinho!


BOM APETITE!


1 comentário:

  1. Ai agora as receitas são aqui neste canto e não avisa a malta!!??? Acho mal!!!

    ResponderEliminar